sexta-feira, 26 de maio de 2017

Energia solar?

Sim, energia solar....

A cada dia que passa, a energia solar vai ficando cada vez mais vantajosa, barata e eficiente.

Atualmente já é possível para quase todo mundo, ter energia solar em sua residência ou empresa.

Mais ainda existem algumas possibilidades da energia solar que não são bem exploradas.

Com a normatização efetuada pela Aneel em 2012 se tornou possível a utilização de energia solar no Brasil de forma integrada a rede, ou seja, sua usina fica ligada a rede da concessionária, desta forma você não precisa armazenar a energia em sua casa, com baterias como era feito anteriormente. Este sistema interligado é chamado de "on-gride".



Como funciona...???

Toda a energia gerada pela sua usina solar é injetada na rede da concessionária, essa energia é transformada em créditos que ficam na sua conta, assim, quando você gasta energia, ela é descontada destes créditos. Se por acaso você gerar mais energia do que utilizar, esses créditos vão se acumulando e você tem até 60 meses para utilizar. Se por acaso gastar mais do que gerou, então esse excesso será abatido de créditos pendentes, ou então cobrado da sua conta, caso não tenha créditos a serem utilizados.

É desta forma porque com certeza a noite você vai gastar muita energia e não vai gerar nada, contudo durante o dia provavelmente ocorra o contrário.

O pulo do gato é que você pode fazer mais com estes créditos que por ventura sobrem em sua conta... mais ai é texto para outro post... acompanhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário