segunda-feira, 15 de maio de 2017

Como utilizar a energia solar - Autoconsumo remoto

No post passado falamos sobre os tipos de usina de geração de energia renovável.

Hoje vamos falar de um dos tipos de instalação que você, ou sua empresa, pode ter para gerar energia elétrica fotovoltaica e utilizar esta energia.

Bom, é bem lógico que o próprio local onde a energia será gerada poderá utilizar a energia solar, mais existem mais opções além de utilizar a energia apenas na casa, dona do telhado onde as placas serão instaladas.



A resolução da Aneel 482 prevê casos onde a geração de energia supera a quantidade consumida pela unidade produtora, assim o excedente pode ser utilizado em outra propriedade que esteja registrada no mesmo CPF ou CNPJ da unidade produtora, esta forma é chamada de autoconsumo remoto. Vamos exemplificar. Imagine que você tem um apartamento, em apartamento, claro, é bem difícil de se colocar energia solar, afinal existe pouco telhado para todo mundo lá claro, contudo, digamos que você também tem uma outra casa, um sitio, chácara, casa de campo e etc., você poderá utilizar o espaço disponível neste segundo imóvel para colocar um sistema solar capaz de suprir as necessidades elétricas das duas propriedades, assim o excedente gerado na segunda propriedade é lançado na rede e este valor abatido da conta de luz do apartamento, ou seja, com uma instalação você poderá diminuir a conta de duas (ou mais) propriedades, seja de qual porte ou formato for, desde que todas estejam registradas para o mesmo CPF e na mesma companhia de energia (CPFL, Elektro e etc.).

O mesmo ocorre se você tem um empresa, então você pode instalar os painéis solares e, caso tenha filiais, poderá utilizar a energia excedente de uma delas para abater da conta de energia das outras, ou ainda instalar a energia solar em um centro de distribuição para utilizar a energia nas lojas, mesmo que ela fiquem em shoppings (desde que a medição seja individual).

A Ecovoltaica Sumaré irá lhe acompanhar em todo o processo de instalação e homologação do sistema de geração frente a companhias de energia elétrica.

Venha falar com a gente - (19) 9 8422-6768

Nenhum comentário:

Postar um comentário